• SEM CABO VERDE: TAÇA AMÍLCAR CABRAL ARRANCA EM CONACRI

    A partir de hoje, 18, e até o dia 27, acontece em Conacri a XVIII edição da Taça Amílcar Cabral. Cabo Verde não participa deste torneio, que reúne países como Guiné-Bissau, Mali, Senegal, Mauritânia, Gâmbia e Serra Leoa. A inactividade dos jogadores residentes, tendo em conta que o campeonato ainda não começou é a justificação dada pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol pela ausência do arquipélago na Taça de Cabral.

    Depois do fiasco que foi a corrida ao Mundial 2006 e ao Campeonato Africano das Nações, a selecção cabo-verdiana de Futebol vai arrumar a casa. E, de acordo com o seu presidente, Mário Semedo, “chegou o momento da selecção parar e reflectir para avançar de forma mais consistente”. Assim sendo, o arquipélago não participa do torneio, que tem como patrono o pai da nacionalidade, porque “do ponto de vista desportivo não estão reunidas as condições”, explicou.

    Com Cabo Verde de fora agora apenas resta torcer pela vizinha Guiné-Bissau que, nas suas três participações na Taça, ainda não conseguiu nenhuma vitória.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :