-
COMUNICAÇÃO: Promiscuidade na RTC
Comunicação social Promiscuidade na RTC
Empresa TEXTIMEDIA trabalha para PAICV e TCV
A TEXTIMEDIA, empresa portuguesa que está a fazer a cobertura da campanha do PAICV está ligada a RTC, numa situação considerada situação pouco clara. De acordo com o jornal electrónico Liberal, o presidente da Rádio Televisão Cabo-verdiana, Marcos Oliveira confirmou que a RTC tem um contrato de co-produção com a empresa portuguesa TEXTIMEDIA, mas não confirmou nem desmentiu que esta fosse a mesma que está a fazer a campanha para o PAICV.
Ainda segundo a mesma noticia, vários jornalistas contactaram o Liberal, para confirmar que a TEXTIMEDIA está a trabalhar para a campanha do PAICV, questionando que se o presidente da RTC e o Governo acham normal e legal que essa mesma empresa requisite trabalhadores da RTC para trabalhar em programas da Televisão e ao mesmo tempo na campanha do PAICV.
Ainda de acordo com o Liberal, outro testemunho, também de um jornalista da RTC: a TEXTIMEDIA é a empresa que faz os tempos de antena do PAICV. Não há dúvidas. Só o presidente da RTC finge não saber. É a mesma equipa, composta por um senhor baixinho que é o homem que tem estado no Palácio do Governo e tem trabalhado durante todo este tempo com José Maria Neves. Um senhor baixinho, de óculos, que anda num carro tipo Mitsubishi. E dá a conhecer mais factos: quando estavam a fazer essa tal co-produção, tentaram indigitar duas jornalistas para fazer parte da tal equipa, a Anabela e a Matilde Dias. As duas foram para uma reunião e quando se inteiraram dos propósitos do programa, ambas recusaram.
-
Commentaires