• Jovem de 18 anos esfaqueado até a morte

     

    Em Paiol, Praia

    Jovem de 18 anos esfaqueado até a morte

    Edmar Xavier Rodrigues, 18 anos, mais conhecido por Dimas de Maya, foi esfaqueado, na noite de sábado, por um jovem de 20 anos. Entretanto disse-nos o  pai de Dimas, Mário Manuel Rodrigues, “ à tarde eles já tinham brigado e o meu filho, segundo dizem  tinha-lhe ganho a briga. À noitinha, quando eu estava em casa, o Dimas veio cá me convidar festa de 1ª comunhão de uma criança, lá de casa, mas eu disse-lhe que não saio de casa de noite porque o lugar estar perigoso. Passado alguns minutos, um rapazinho veio dizer-me que esfaquearam o Dimas no Paiol de riba”.

    Perante essa notícia, disse o pai que toda família dirigiu-se ao hospital e “ passado algumas horas, ele veio a falecer porque as facadas foram em locais difíceis de resistir. O assassino cortou-lhe uma artéria, a que transfere o sangue para o cérebro. Esfaqueou-lhe também gravemente o braço e a perna, se não estou

    em erro. Tudo</personname> aconteceu quando por fala de energia eléctrica, o meu filho foi comprar fósforo e como eles tinham brigado à tarde e o meu filho tinha-lhe ganhado a briga, ele ficou com ódio, e ficou escondido na esquina, logo que viu o meu filho saltou por cima dele esfaqueando-lhe, contou-me o rapazinho que foi com ele à loja”.

    Spatha é o nome do jovem que dizem ter assassinado o Dimas. Confirmou o Manuel, muito revoltado. “ Dizem que o Spatha tem problemas mentais, que é doido. Então digo: se é doido, deveria estar na quinta, antes, não agora, que já matou o meu filho. Se ele está na rua é porque é uma pessoa normal, e se ele é uma pessoa normal, deve ser punido, porque ele matou o meu filho, que só tinha 18 anos, e se encontrava na flor de juventude. Se a justiça não for feita, somos uma família enorme, então vamos fazê-la com as nossas mãos,” acrescenta indignado “ parece que agora, nesta terra, cada um tem que fazer a sua justiça, porque estão a matar pessoas, como se fossem animais e só alguns vão parar à cadeia. Isso não pode ser. Dizem que Spatha, já agrediu a mãe muitas vezes e muitas outras pessoas. Sempre que a policia o aprende a justiça o deixa livre. Disseram-nos que ele se encontra na esquadra de achada santo António e que hoje à tarde, segunda-feira, seria apresentado ao tribunal.

    “ Desconheço se o meu filho era thug”

    Desta briga, que causou a morte do jovem Dimas, dizem estar na origem, a revolta de grupos “ thugs”, agora encontrados e criados na maioria das zonas da Capital e que tem feito muitas “diaburas”, principalmente nos estabelecimentos de ensino.

    Mas, se Dimas era thug, o pai disse desconhecer, “ se o meu filho pertencia ao grupo de thugs, ou era thug eu desconhecia e desconheço. Se era thug era um thug escondido, porque eu nunca vi a fazer nada de thug. Realmente ele tinha maus colegas, sempre que o via com eles, eu o aconselhava a não estar naquele ambiente, naquele grupo, mas eu não via nada de mais. Ele não era rebelde, nem tinha vícios, e era estudante. Levava uma vida normal, pelo o que eu via e sei. Desconheço essa história dele como elemento de thugs”.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :