• “S. Domingos, centro de palhaçada e propaganda política do PAICV”

    Acontece de tudo com este Governo

    “S. Domingos, centro de palhaçada e propaganda política do PAICV”

     

     

    “O Governo de Cabo Verde escolheu o Concelho de S. Domingos como centro de palhaçada e propaganda política do PAICV”, esta é a convicção de um eleito municipal que manifestou ao nosso semanário o seu repúdio pela forma como o Executivo de José Maria Neves tem realizado algumas actividades que no seu entender têm cunho político partidário e “servem para tentar enganar o povo daquela localidade. Com as eleições à porta, vale tudo para este Governo”, acusa.

    E a título de exemplo, o nosso interlocutor fala da cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da segunda fase do Liceu de S. Domingos de que foi protagonista o Primeiro Ministro, isso em Setembro, quando as obras se iniciaram em Junho. Resultado: José Maria Neves que tanto defendeu ética e moral na política teve de engolir o sapo e lá foi colocar a primeira pedra no edifício com os pilares já bem visíveis e que vai albergar os serviços administrativos, laboratórios e placa desportiva do respectivo Liceu.

    O outro caso é recente. Na quarta-feira passada, 23, José Maria Neves e Basílio Mosso Ramos foram a S. Domingos inaugurar o Centro de Saúde e, para “cúmulo dos cúmulos”, a direcção geral de saúde resolveu “brindar” aos presentes com um aparelho de raio-x...avariado. “Para enganar o povo, porque pensam que o cabo-verdiano é parvo”, ressalva mais uma vez a nossa fonte, visivelmente irritado com esta campanha orquestrada pelo PAICV, para levar de vencida as próximas eleições de 22 de Janeiro.

    Ao que Expresso das ilhas conseguiu apurar, o aparelho de raio-x móvel está mesmo avariado há já algum tempo e é precisamente um dos equipamentos que se encontrava no Centro Cirúrgico do Hospital Agostinho Neto.

    “Como quiseram dar show à população, trouxeram para aqui o aparelho porque não vêm os meios para atingir os seus fins”, argumenta ainda.

    Recorde-se que, a 28 de Setembro, o nosso semanário deu à estampa uma notícia segundo a qual o PAICV estaria a oferecer verguinhas a troco de voto, na Calheta de S. Miguel. Nem o acusado Osvaldino Ferreira nem o próprio PAICV até hoje desmentiram os acusadores, o que dá a entender que o partido tambarina está mesmo empenhado nessa prática, uma prática que deu os seus frutos nas autárquicas, na Praia, quando muita gente resolveu dar o seu voto em troco de t-shirts, porta-chaves, baralho de cartas, e ...tangas, para não dizer outra coisa.  


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :