• PRESOS AÇOITADOS EM S. MARTINHO

    Ontem, depois do motim verificado na Cadeia de S. Martinho os prisioneiros, condenados e preventivos foram açoitados. Esta revelação foi-nos há momentos confirmada por Dudu, mãe de um prisioneiro que cita como fonte dois guardas prisionais com quem falou esta manhã na porta da Cadeia. “Todos os presos foram açoitados”, disse Dudu que continua sem informações precisas do seu filho e que nos confirmou a presença de polícias do Corpo de Intervenção na Cadeia: “vi carros de Polícia de Intervenção lá dentro”, afirmou.

     

    Quanto ao seu filho, Dudu não sabe se ele foi açoitado e nem se tem ferimentos: “disseram-me que ele não foi açoitado, mas nada confirmado porque podem ocultar informações”, desconfia.

     

    Entretanto, o corpo do jovem António Henrique Vaz Carvalho, vítima mortal desse motim encontra-se na Casa Mortuária do HAN, à espera da hora do funeral, mas o irmão da vítima, que nos confirmou a morte deste disse-nos à momentos “que o corpo está à espera do banho” para depois ser dado à terra.

     

    No estado em que o cadáver se encontra não é permitido a sua ida à casa dos pais. O funeral segundo Jaquelino Vaz tem de ser antes das <time w:st="on" hour="13">13horas.</time> Neste momento o relógio marca <time w:st="on" hour="12" minute="20">12h20</time> e o corpo continua à espera do banho.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :