• Oposição atrapalha mais uma armação “eleitoralista” do PAICV

    MpD e PCD chumbam proposta do Governo e PAICV fica a choramingar

     

    Oposição atrapalha mais uma armação “eleitoralista” do PAICV

     

    O MpD e o PCD inviabilizaram a proposta do Governo, em dotar a cidade da Praia de um Estatuto Especial. A proposta apresentada ontem no Parlamento não recebeu os votos necessários: ou seja, houve 35 votos favoráveis do PAICV, 24 contra do MpD, e outro do PCD.

    A Oposição (MpD e PCD) considera que a proposta, do Governo chega muito tarde ao Parlamento, sabendo que desde 2002 ela está a ser “cozinhada”, por isso, mesmo não se entende o porquê da sua apresentação, a apenas dois meses das eleições, o que leva os parlamentares da Oposição a questionarem a seriedade desta proposta.

    O líder da bancada dos ventoinhas, André Afonso, considerou a proposta de eleitoralista, e que não vai mudar nada na capital. Já a bancada do PAICV, pela voz do seu líder, Rui Semedo lamentou o não da Oposição e quase choramingou: “no momento, em que podemos votar para mudar as coisas, há quem prefira votar contra”.

    A proposta foi apresentada aos deputados pelo Secretário de Estado da Descentralização, Ramiro Azevedo que lavou as mãos e disse: “o Governo já fez a sua parte”. Garantiu, entretanto, que o Executivo vai “repensar” a sua proposta, mas negou admitir que ela seja “irrealista”, neste momento, para a capital do País.

    O PAICV tem neste momento 40 deputados na Assembleia Nacional mas só estavam presentes 35, o que dificultaria naturalmente a aprovação da proposta por maioria de dois terços, facto que levou José Filomeno, da bancada o MpD, na sua declaração de voto, a questionar pela importância que o PAICV atribui a este estatuto.

    Depois do calor do debate, os ânimos baixaram-se e os deputados sintonizaram-se na votação, por unanimidade, da proposta de resolução do Livro Branco sobre o Ambiente, apresentada pela ministra Madalena Neves.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :