• OACV NÃO ACEITA INTERFERÊNCIA DO GOVERNO

    OACV NÃO ACEITA INTERFERÊNCIA DO GOVERNO

    Proposta é apreciada amanhã no Parlamento

     

    A Ordem dos Advogados de Cabo Verde, acaba de emitir um comunicado onde deixa claro a sua posição contra os novos estatutos que o Governo pretende fazer aprovar, amanhã no Parlamento. Desta forma, a AOCV manifesta publicamente a sua discordância e oposição a mais “uma medida abusiva e inaceitável tentativa de intromissão do governo nos assuntos que só aos advogados e à sua Ordem dizem respeito”.

    No comunicado a OACV faz saber que não foi ouvida sobre o processo em curso e faz saber que não aceita que o Governo viole de forma “tão grosseira” a sua autonomia organizacional.

    Arnaldo Silva, Vice-presidente daquela classe é quem assina o referido comunicado, e diz que foi pela via de terceiros que a Ordem tomou conhecimento das alterações propostas pelo Governo.

     “Se o governo persistir na sua teimosia em querer controlar a OACV, engana-se redondamente”, lê-se no comunicado que deixa claro que a classe não vai permitir qualquer interferência, pois promete utilizar todos os mecanismos legais para evitar mais esta “atrocidade” jurídica do Governo, concluiu.

    Entretanto, a proposta de lei que altera os estatutos na OACV deverá ser apreciada e vota no decurso desta quinta-feira.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :