• MpD/EUA QUER MAIS TEMPO PARA EMITIR DOCUMENTOS PARA VOTAÇÃO

    MpD, nos EUA pede prorrogação para até 10 de Janeiro do prazo para emissão de documentos para se votar nas próximas eleições e solicita a criação de mais postos móveis e mais oficiais para que um maior número de cidadãos possam participar nas eleições e Janeiro e Fevereiro.

     

    A Direcção do Movimento para a Democracia, em Bóston, em nota dirigida ao delegado da CNE, naquela cidade, solicitou a prorrogação para até 10 de Janeiro, do prazo para a emissão de cartão de eleitores, de forma a dar possibilidade a uma maior participação dos eleitores emigrantes, nos escrutínios do próximo ano e pediu, igualmente, que se crie mais postos móveis, e se indigite mais oficiais, visando poder emitir um maior numero de cartões de eleitores.

    Este pedido vem na sequência da denúncia dos Ventoinhas, em Bóston, após ter constatado que existe uma armação para novas fraudes eleitorais, naquele país.

    De se referir que a direcção do MpD, naquela cidade norte-americana deu conta, em comunicado ontem difundido neste mesmo espaço informativo, que o processo de emissão de documentos para votação iniciou com considerável atraso, para além de ter constado que o processo está a ser conduzido por comissários políticos afecto ao PAICV, o que, no entender do MpD, demonstra falta de transparência. 

    Esta missiva, para além de ser entregue ao Delegado da CNE, em Bóston, foi também enviado ao Cônsul Geral de Cabo Verde e ao Secretariado Executivo do MpD, na Praia

  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :