• MPD APRESENTA CANDIDATOS: JANINE LÉLIS É A GRANDE NOVIDADE

    O Movimento para a Democracia apresentou esta manhã, 22, os seus 17 cabeças de lista para as eleições legislativas de <date w:st="on" year="2006" day="22" month="1" ls="trans">22 de Janeiro de 2006</date>. Rui Figueiredo Soares foi o porta-voz do encontro com a imprensa em que a única novidade foi a advogada Janine Lélis, que vai encabeçar a lista do MpD pela ilha do Sal. Fora isso todos os restantes nomes já haviam sido ventilados pela imprensa nos últimos dias. Assim, Agostinho Lopes é “naturalmente” o cabeça de lista pelo principal círculo eleitoral do país, a Praia, e o próprio Rui Figueiredo Soares por São Vicente.

    Os restantes escolhidos são: José Luís Santos (Boa Vista), José Maria Barros (Brava), Joana Rosa (Maio), Casimiro de Pina (Mosteiros), Orlanda Ferreira (Paul), Alcindo Rocha (Porto Novo), Teófilo Figueiredo (São Nicolau), Jorge Santos (Ribeira Grande), Mário Silva (Santa Catarina), Orlando Dias (Santa Cruz), Clemente Garcia (São Domingos), Jorge Nogueira (São Filipe), Filipe Furtado (São Miguel) e Mário Fernandes (Tarrafal).

    No diálogo com os jornalistas Rui Figueiredo Soares fez saber que depois de fechar os cabeças de lista a direcção política do seu partido vai proceder, com as estruturas concelhias do MpD, à escolha dos restantes integrantes das lista com que essa força política vai comparecer às legislativas de 2006. Por agora, aquele dirigente chama a atenção para o facto de nesta fase o MpD ter conseguido a renovação de 50 % dos seus anteriores de cabeças de lista, sendo que três (18 %) são do sexo feminino.

    Para concluir, e baseando nas sondagens que o seu partido possui, Figueiredo Soares afirmou que o MpD “tem todas as condições” para ganhar as próximas eleições legislativas.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :