• Jorge Santos manda novas bokardas

    MpD esteve em pré campanha na Ribeira Grande e Paul, onde foram feitas duras críticas à governação do PAICV

     

    Com RTC, RTP e Rosa Rocha no centro da crítica

     

    Jorge Santos critica comunicação social e Governo em Santo Antão

     

    No passado fim-de-semana, o Movimento para a Democracia promoveu,

    em Santo Antão</personname>, mais concretamente na Ribeira Grande e no Paul, algumas actividades de pré campanha, onde aproveitou para fazer uma análise da situação política nacional, sempre com olhar muito crítico. Jorge Santos foi um dos oradores dos referidos encontros com a população e bem, ao seu estilo, disse poucas e boas da governação do PAICV e de José Maria Neves.

    As críticas do MpD são também direccionadas para a comunicação social, e para que não haja dúvidas, Jorge Santos foi explícito quanto basta, e disse que os visados são a RTC e a RTP. “A comunicação social do Estado, completamente dominada pelo PAICV e seus comissários, vem preterindo e vem isolando a Oposição e o líder da Oposição”. Disse mais: “A RTP África, não só a nível nacional, mas também a nível de Portugal tem tido uma interferência vergonhosa e directa, na acção política, promovendo dirigentes do PAICV”.

    Não é a primeira vez que este dirigente político do MpD tece críticas desse teor, sem que no entanto ninguém venha desmentir.

    Quanto à RTP África, Santos afirma mesmo que eles querem é “politizar” e tirar o “sentido democrático”, da comunicação social. Segundo o nosso interlocutor, aquela estação pública portuguesa, que tem uma delegação,

    em Cabo Verde</personname>, vem promovendo vários foras, onde curiosamente são convidados apenas dirigentes políticos da esfera do PAICV, o que leva Santos a afirmar que a RTP está a ser cúmplice com o PAICV, dando oportunidades aos comícios e actividades daquele partido, como aconteceu, recentemente,

    em S. Vicente</personname>, na abertura da pré campanha onde o líder dos tambarinas teve honras de cobertura pela RTP, enquanto, o MpD, também em comício, no memso dia e a escassos metros, não teve igual tratamento.

    Mas as críticas de Jorge Santos não ficam por ai. Aquele dirigente denuncia a presença de uma equipa de jornalistas estrangeiros, supostamente portugueses, que estão a fazer coberturas das actividades do PAICV, para a RTP África.

    O nosso interlocutor avisa que o MpD não vai permitir que haja interferência de externos no processo das eleições, e estranha mesmo esta atitude da RTP, por sinal um órgão que a nível de Portugal trabalha “com alguma democracia”.

    Também, durante os encontros de pré campanha, o MpD denunciou o isolamento financeiro da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e a situação difícil vivida naquele concelho e no vizinho Paul, onde o desemprego tende a aumentar, tendo Jorge Santos dito que a situação é “alarmante”.

    Também, no Paul, o MpD denunciou aquilo que considera ser “gestão danosa” de JMN o qual, através das associações AMIVAL e AMIPAUL vêm distribuindo dinheiro do “erário público”, a torto e a direito.

    Também Rosa Rocha, actual delegada do Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas, naquela ilha, não escapou às bojardas do MpD e de Jorge Santos. Segundo consta, há indícios de “gestão danosa”, na sua gestão, e Jorge Santos diz mesmo que dirigentes do PAICV já alertaram o Primeiro-Ministro para este facto, e solicitaram inclusive uma “inspecção rigorosa” à delegação sob sua tutela. Conforme nos explicou, o nosso interlocutor, Rosa Rocha terá sido afastada da actividade política

    em Santo Antão</personname>, precisamente por causa da sua “gestão danosa”. Segundo consta, o próprio ministro Armindo Maurício “reconhece que essa situação é grave”.

    No entanto, Jorge Santos espera que o Ministério Público entre em acção para investigar um dos casos “mais flagrantes de corrupção”, vividos nos últimos tempos,

    em Santo Antão.</personname>


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :