• Eurico Monteiro defende. Veiga deve candidatar-se

    Eurico Monteiro faz uma péssima leitura  da actuação de Pedro Pires e afirma que a sua presidência foi “muito cinzenta”, por isso mesmo defende uma recandidatura de Carlos Veiga, pessoa com “referenciais” para ser um verdadeiro Presidente de Republica

     

    “Carlos Veiga deve candidatar-se”

     

    Eurico Monteiro defende fortemente uma candidatura do ex- Primeiro-Ministro, Carlos Veiga ao cargo de Presidente de República, nas eleições marcadas para 19 de Fevereiro, por considerar que ele é uma figura importante para o país, e que é, neste momento, a única personalidade com capacidade para fazer frente a qualquer candidato que venha do lado do PAICV. Acima de tudo, reconhece Monteiro, Carlos Veiga tem “um conjunto de referenciais” que podem ser importante para o chefe de Estado. “Ele é uma referência da democracia cabo-verdiana, do ponto de vista nacional e internacional”, observa o nosso interlocutor que enaltece Carlos Veiga pelas grandes reformas introduzidas no país, na década de 90.

    Segundo Eurico Monteiro, Carlos Veiga tem a seu favor o prestígio e muitos outros “referenciais” que servem perfeitamente ao chefe de Estado. “Carlos Veiga deve candidatar-se”, opina, afirmando que é importante para Cabo Verde.

    Questionado sobre uma eventual recandidatura do comandante Pedro Pires, Eurico Monteiro respondeu nestes termos: “a presidência do comandante Pedro Pires, até esse momento, tem desencantado. Acho uma presidência muito cinzenta. Não destoou, uma única vez da governação do PAICV. Isso preocupa. Houve situações que exigiam do PR um outro tipo de actuação”.

    Por outro lado, Eurico Monteiro não entende como é possível um PR não conviver, durante o seu mandato, com os partidos da oposição.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :