• EMPRESÁRIO PORTUGUÊS PEDE INTERVENÇÃO DAS AUTORIDADES

    Onda de assaltos e kaço body tomam conta da capital

    Empresário português pede intervenção das autoridades

     

    Um empresário português, de 53 anos de idade, procurou esta terça-feira o nosso semanário para denunciar um roubo seguido de tentativa de assassinato de que foi vítima.

    Tudo aconteceu na tarde ontem. José Carneiro encontrava-se na sua empresa Carneiro & Sousa, em Lém Ferreira, eram por volta das 3 da tarde, quando de repente um individuo lhe sacou do bolso das calças uma carteira contendo entre 25 e 30 contos cabo-verdianos. Quando deu conta o mesmo individuo já estava um objecto cortante, “uma faca de mato”, pronto para desferir uns golpes nas costas do português.

    “Como eu sou uma pessoa corajosa, lutei com ele, levei-o ao chão. Foi aí que ele me aplicou um golpe na perna, onde mais tarde fui suturado com seis pontos no Hospital da Praia”, contou-nos. Mesmo assim, o indivíduo conseguiu escapar e correu em direcção à Praia Negra, sempre com o empresário no encalço. Algumas pessoas que circulavam na Marginal da Praia deram conta do que se estava a passar. Era mais uma vítima de kaço body que nos últimos dias tomou proporções assustadores na cidade da Praia.

    Encurralado pelos transeuntes e pela própria vítima o larápio acabou por ser capturado e entregue às autoridades policiais. Pois, é que a POP nem vê-la numa situação destas. O mesmo indivíduo já tinha roubado um colar a uma senhora meia hora antes, conforme nos contou uma das testemunhas que ajudou a capturar o kaçobodista.

    José Carneiro decidiu dirigir-se à nossa reacção e fazer um apelo às autoridades cabo-verdianas, ao Governo e ao Presidente da Câmara. A residir na Praia há mais de um ano, mostrando-se bastante indignado e preocupado com esta onda de insegurança, até porque acaba de receber no nosso país dois filhos que chegaram de Portugal, o empresário espera uma atitude séria e firme para pôr cobro a esta situação, caso contrário, diz que vai-se embora e levará a família consigo. É que impunidade também preocupa o empresário que diz sentir-se muito triste com tudo isso que se passou.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :