• Em tempo de campanha mexidas na ASA

    Mário Paixão Lopes foi convidado a demitir o seu “eleito” que vinha dirigindo o Aeroporto da Praia. Eurídice Mascarenhas é a nova Directora, do ADP, que sem sala VIP, já tem uma coordenadora

     

    Mexidas, mudanças e aquisições

     

    Em tempo de campanha mexidas na ASA

     

    Numa altura do campeonato, onde as coisas podem mudar de figurino, se as eleições protagonizarem mudança, a 22 de Janeiro, há quem já procura herança para “levar para casa”. Um extra ASA nos ventilou que um Hiundai, zero quilómetros, novinho em folha, acabadinho de sair da fábrica acaba de chegar para um “pisado” da ASA. Seis mil e 500 contos é o quanto se investiu na aquisição do novel Jeep, que já está a ser esfolado nas estradas da ilha.

    No capítulo das mexidas, João Monteiro acaba de ser demitido das suas funções no Aeroporto da Praia. De nada valeu o finca-pé da administração da ASA, em nomear para um cargo, uma pessoa que há partida já se sabia que não conseguiria dar conta do recado. A administração da ASA foi, ao que se pode apurar, convidada a demitir o seu “eleito” e para aquele lugar foi indigitada em comissão ordinária de serviço, Eurídice Mascarenhas, ela que vinha exercendo, até 29 de Dezembro, as funções de directora dos Recursos Humanos. A questão é que se põe é a seguinte: para quê transferir Lima Barber que vinha desempenhando as funções até à inauguração do ADP, para, menos de três meses depois demitir João Monteiro.

    No entanto, Expresso das ilhas sabe que há resistências à nomeação da nova directora porque para muitos funcionários da ASA, na ilha do Sal é uma “promoção pela incompetência”, provada na gestão dos RH, da ASA.

    Talvez, motivada pela pressa, mesmo antes de fazer cessar as funções de Eurídice Mascarenhas, enquanto Directora dos Recursos Humanos, Mário Paixão Lopes, PCA da ASA, deu um despacho de nomeação para o cargo, conforme ordem de serviço 06/PCA/MPL/05, de <date w:st="on" ls="trans" month="12" day="27" year="2005">27/12/2005</date>, e a cessação das funções, enquanto Directora dos Recursos Humanos, tem a data de <date w:st="on" ls="trans" month="12" day="29" year="2005">29/12/2005</date>, número 07/PCA/MPL/05.

    Nessas mudanças, Vera Nereu, uma das integrantes da lista de Sara Lopes, para a Câmara Municipal do Sal, nas eleições de Março de 2004, acaba de ser indigitada para a direcção dos Recursos Humanos, em regime de comissão ordinária de serviço: “um prémio por não fazer nada”, dizem as nossas fontes.

    Em altura de demissões e nomeações, há espaço para transferências, mesmo contra a vontade da administração da ASA. É assim que, Vera Santos, uma jovem quadro da empresa, natural da Praia e que vinha exercendo funções, junto do Gabinete de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, no Sal, acaba de ser transferida para Praia, onde passa a exercer as funções de Coordenadora da Área VIP. Como ainda não existe terminal VIP, a dita “colaboradora” passa a “gerir” os Vip´s que passam pelo ADP ainda não se sabe como.  De referir que há muito tempo essa jovem aguardava a sua transferência, mas coisa de “politiquice” emperrava a sua mudança.  


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :