• Crioula mostra beleza ao mundo e seduz, nos palcos

    Tânia Neves coroada Miss CEDEAO

     

     

    A miss Cabo Verde 2005, Tânia Neves, de 18 anos, é a vencedora da 11/a edição do concurso Miss CEDEAO 2005.

    A representante da Costa do Marfim, Sery Dehi Dorcas, e do Togo, Badakou Edwige Grâce, foram eleitas primeira e segunda dama de honor no concurso que teve lugar domingo à noite no Palácio dos Congressos de Cotonou, no Benin.

    Tânia Neves, que no concurso nacional Miss Cabo Verde representou S. Nicolau, vai receber o Prémio Houphouet Boigny da integração africana, oferecido pela Primeira-dama da Costa do Marfim.

    Para Heloisa Morais, responsável da Capital Model, a entidade organizadora da Miss Cabo Verde, é um motivo de orgulho para a sua agência ter com Tânia Neves a terceira cabo-verdiana distinguida neste importante certame de beleza a nível do continente africano. “ Isto prova que, apesar das críticas à volta do nosso júri durante a eleição da Miss Cabo Verde, o júri fez uma boa escolha. Tanto é que a Miss Cabo Verde-2002, apesar das críticas ao júri nacional, foi eleita Miss CEDEAO. Portanto provamos que temos um júri à altura dos seus colegas africanos”.          

    Heloisa Morais afirmou que esta distinção vem confirmar que a Capital Model é uma agência que sabe o que quer e deixará de reclamar apoios prometidos.   

    Entretanto na hora do triunfo, Morais desvaloriza a afirmação veiculada por um jornal electrónico da capital, que escreve que para que Tânia chegasse ao ceptro foi preciso muita dedicação de duas senhoras de S. Nicolau: Yolanda Soares e Lory Martins. “A Capital Model é que custeou a deslocação da então miss S.Nicolau para participar no concurso miss Cabo Verde. Só nós é que sabemos o esforço que nos custou para que fosse possível a miss Cabo Verde representar Cabo Verde no certame da CEDEAO”

    O concurso Miss Cedeao 2005 contou com a participação de 10 dos 15 países da sub-região: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Gâmbia, Nigéria, Níger, Senegal e Togo.


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :