• CMP QUER ENTRAR NA REDE CIDADES INTELIGENTE

    Para assinalar a última sessão da AM, de <metricconverter w:st="on" productid="2005, a">2005, a</metricconverter> CMP inaugurou ontem, na Sala do Munícipe uma exposição de projectos sobre a cidade capital do país, intitulada Praia Cidade Inteligente. Durante aquela sessão foram apresentados uma série de projectos perspectivados para a capital nacional.

     

    Na ocasião o edil FV disse aos jornalistas que a CM está a preparar, pacientemente e em parceria com os agentes sociais, económicos e culturais, a construção de forma sustentada dum novo e grande futuro para a capital do País.

    De acordo com o autarca, a Praia firma-se hoje como um novo referencial de competitividade, não só a nível nacional, como também a nível da nossa região. Com o lançamento da exposição de projectos sobre a Praia, a edilidade pretende socializar os referidos projectos com a sociedade civil, empresas e empresários, sempre com o fito de ter uma visão integrada e de conjunto, do caminho que a cidade está a seguir, enfatizou o edil.

    FV assegurou igualmente, que a sua autarquia está empenhada no trabalho para que, Praia possa aderir à rede das cidades inteligentes:

    Neste momento Praia faz tudo para ser a primeira cidade nacional a entrar na rede das cidades digitais. À luz deste projecto a praça Alexandre Albuquerque, no Plateau será transformada numa praça digital, ligada à fibra óptica, com um total de 10 computadores o que na óptica do NOSI, irá permitir a qualquer munícipe, a partir da praça aceder a contactos on-line com o resto do mundo, num estilo do que aconteceu, por exemplo, na Expo, em Lisboa.

    Durante a exposição de ontem foram apresentados alguns projectos, como Cidadela, Capital Country Club, Proteia Marisol Hotéis, Sogei, Praia Shopping, Sambala Village, e Santiago Golf Resort.  


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :